terça-feira, 17 de julho de 2007

PAN 2007 - Eu RIO do PAN

Finalmente consegui me desatar das amarras da preguiça e postar outra vez. Esse tal desse ócio é um bicho muito astuto, ele vem te rodeando, e quando você menos percebe está dormindo.
Mas em fim, esse texto era para ser postado sábado, dia 14. Talvez, hoje ele já não tenha a mesma eficácia que teria neste dia. Mas fazer o que? Eu to sem outra idéia mesmo, então vai essa.
O Brasil está vivendo momentos de patriotismo exacerbado, anteriormente visto só em momentos como a copa do mundo de futebol, programa da xuxa, e na banheira do gugu (principalmente quando tinha aquela Luiza Ambiel).
E a causa do crescimento do espírito brasileiro são os Jogos Pan-americanos, que estão sendo sediados no Rio de Janeiro.
Eu, não sei por que raios, resolvi acompanhar a abertura do Pan. E pra te falar não teria perdido nada se não o tivesse visto.
Após todo o sufoco que a organização do dos jogos enfrentou para que tudo (estádios, vila olímpica, a cidade em geral) estivesse pronto no tempo certo, eu pensei que pelo menos com a abertura eles iriam fazer algo estrondoso para diminuir o vexame de fazer tudo em cima da hora fosse diminuído. Mas não, como o brasileiro não desiste nunca, a abertura foi cafona e brega, digna de um Criança Esperança. Só faltou ser apresentado pelo Didi e alguns atores da Globo.
Fora que a reação do público foi a mais sem educação possível. Vaiar o próprio presidente como um sinal de uma manifestação pública contra o governo (coisa que quando é para ser feita ninguém à faz), em uma apresentação mundial, só veio mostrar que todo o preconceito que o brasileiro encontra lá fora é causado por nós mesmo, com atos deploráveis como este. Mas isso é outra história.
Voltemos ao Pan.
Durante a abertura a única coisa que eu me perguntava era quando vai ter algo legal para ser visto. Quando vai ter algo que possa mostrar que o Brasil merecer ser sede de uma olimpíada. Mas durante momento algo minhas duvidas foram sanadas de com uma resposta positiva.
E, venhamos e convenhamos, qualquer showzinho chumbrega do Muse tem mais efeito especial que aquela apresentação ridícula.
Mas tem gente que achou bonitinho mostrar a cultura brasileira para o mundo. A cuca, o saci, o curupira. Só faltou o Pedrinho e a Narizinho pra virar o Sítio do Pica-pau Amarelo.
Mas fazer o que, se o pessoal lá fora acha que o Brasil é floresta, praia, futebol, carnaval e bunda, vamos fazê-los pensar que eles estão certos.
Pelo amor de Deus, aquela representação de praia que continha pessoas com um visual “pin-up” (o que é até legal) e vendedores ambulantes, foi genial. Só faltou uns trombadinhas daqueles que se encontram na orla carioca prontos para roubar qualquer pessoa que use um protetor solar com um fator de proteção maior que 15 pensando que são gringos.
E o pior é que depois disso tudo a organização ainda tem esperanças de um dia poder sediar uma olimpíada.
Até perdi o fio da meada depois dessa.
E por falta de saber o que falar mais em meio a tanta coisa chula finalizo aqui meu texto. Que é um pouco menos medíocre que o Brasil com uma frase que acho que explica tudo o que sinto com este Pan.


Eu rio do pan 2007.

8 comentários:

Anônimo disse...

Credo, esse seu texto está digno do Diogo Mainardi! Quem sabe seu futuro não é sair criticando tudo e todos e ganhae fotunas na Veja...
Bjussss

Anônimo disse...

po cara....
vc tem razão.

Anônimo disse...

Cala a boca, bixo otário!!!!

Anônimo disse...

concordo e discordo, o texto tá massa as idéias é q são extremistas demás, muito jabor pro meu gosto
(Y)
beijo fofo

Anônimo disse...

ixi...
um conselho?
IGNORE esse povo ai in cima...
devem ser todos manipulados pela rede globO!
hahahahahhahahahaha

tem que ser EXTREMISTA msmo!
o MUNDO precisa é disso msmo...
opniões formadas e olhos atentos para a verdadeira realidade!
só tenho a dizer q concordo com vc...em GRAU E CONTEUDO!
bjos!

Narc Barin disse...

Meu grande amigo rafael!!
hahah,ate aqui voce e extremista como disse a ana ai em cima!!!
me lembro bem em suas letras...
bom,adooorei seu texto!!
continue assim(quebrando tuudo)
e esse caras que ficam falando coisa com coisa,nao de ouvido!!
pq esse e o seu blog e vc escreve oque voceeee acha!!isso nao quer dizer que vc tem que escrever oque esse fugitivo da pestalose acha...
abraco

Anônimo disse...

rafael é um chato que só reclama mas eu gosto dele :P

Anônimo disse...

essa ana eh punk mesmo ein
revolucionaria!!!! vai mudar o mundo!!!!