sexta-feira, 6 de julho de 2007

Post nº1

Férias, momento tão esperado por todos os estudantes durante as aulas. Momento tão ocioso em sua interminável duração. Pelo menos para mim.
É incrível perceber o que o ócio faz com uma pessoa. Vejam só o meu caso. Eu que nunca fui de escrever me pego neste momento fazendo um blog. Mas justamente eu fazendo um blog?! Uma pessoa que só gosta de ler o que lhe convém. Uma pessoa que escreve o mínimo possível para não cansar a mão?! Pois é, eu, Rafael Rodrigues, dominado pelo ócio, resolvi em um ato desesperado de me entreter escrever em um blog.
Antes de começar a escrever meu blog resolvi dar uma olhada em alguns blogs por ai. E todos, geralmente, começam com o primeiro post fazendo um textinho "descolado", explicando o motivo da escolha do nome do blog, falando nada com nada, e usando isso como uma desculpa para começar a escrever e fazendo uma homenagem à um grande escritor. Então, como uma boa pessoa massificada e sem personalidade, pensei: Vou fazer o mesmo. Fica bonitinho, engraçadinho, e ainda tiro uma ondinha de cronista.
"Alface e Tomate" é um nome legal, e eu pensei nele, pois, quando resolvi fazer este blog, eu tinha acabado de almoçar, e em uma conversa de msn, na qual me foi perguntado o que eu tinha almoçado e minha resposta foi: Arroz, feijão, coração de frango, alface e tomate. E percebi nesse momento que este seria o dominio ideal para o meu blog. Bem "cult" não?!
Então você me pergunta: Sim, fazer o primeiro post em um blog é fácil. É só escrever um monte de motivos "descolados" para você ter feito o blog e depois escrever um monte de coisas engraçadinhas que dá certo. Mas passado o primeiro post quero ver o que você vai escrever.
E eu em toda minha humilde manifestação literária respondo: E dai? Como eu já falei lá em cima eu só quero ter algo para fazer nessas férias. Algo que do qual eu possa não sentir vergonha depois, como baixar algum filme pornô, ou dormir o dia todo, ou até mesmo escutar Fall Out Boy.
SALVE SANTO VERÍSSIMO. Pai da crônica inteligente no Brasil e minha maior inspiração para criar um blog para me entreter, ao em vez de coçar o saco o dia inteiro. Mas calma, não sou um tolo de querer me comparar com Luís Fernando Veríssimo. Foi só uma homenagem e "ponto".
Pronto, acho que já fiz tudo o que um blogger deve fazer em seu primeiro post, falei coisas engraçadinhas, porém sem graça (para parecer intelectual), homenageei um grande escritor, falei dos meus motivos para estar escrevendo este texto e também falei um monte de asneiras. Agora só me falta descobrir como finalizar o texto. Nesta parte eu não prestei muita atenção não.
Então por falta de capacidade literária acabo este texto do jeito mais clássico.
E eles foram felizes para sempre.

FIM.

10 comentários:

Anônimo disse...

Rafa meu tomate com alface.. eu adorei muito mesmo a ideia td do seu blogg, realmente ficou muito inteligente e cômico, espero ansiosa para mais uma de suas façanhas textuais, rs.
Um grande bjo.. Leca :)

Anônimo disse...

Filme pornô não é motivo de vergonha, mas ouvir Fall Out Boy...hummm.

Anônimo disse...

Impressionante a sua facilidade em trabalhar eaté mesmo brincar com as palavras! Gostei muito!
Só descordo "grande autor, Luiz Fernando Veríssimo"... mas não vem ao caso...
Gostei muito, achei original!!!!
Bjussss

Anônimo disse...

Muito criativo .. Alface e Tomate .. alias acabei de comer isso no almoço = D ..
E tb adorei a parte do 'dominado pelo ocio' .. lembrou a minha pessoas .. hehe ..
Eh isso ai ..
Bjocas .. xD

Anônimo disse...

po, melhor do que ficar coçando a barriga e vendo faustão em dia de domingo. isso aí, amarante! continue escrevendo sempre, não pára com o fim das férias não! :)
beeijo

Anônimo disse...

uheauheuaheauh
muito interessante mesmo!!!
espero q vc continue na linha "falar besteiras sem sentido"
pq jah to de saco cheio de pessoas me mandando lerem seus blogs politicamente corretos falando da natureza, violencia, discriminação social e toda a baboseira q eu jah to de saco cheio de ouvir! quero motivos pra rir, pq motivos pra me emputecer eu jah estou cheia!
parabens cara!
o>

Anônimo disse...

E eu finalizo com o minha melhor rizada escrachada IAUHAUIAHUIAHAUAIAUAUIHAU
DE SAUDAção claro!?
e para criar um contexto à mais.
AIAI (em tom de suspiro de perda de forças "rizais")

Enfim, eu tb não dei nome aos bois e não citei nenhum autor famoso, pois já me considero UMA nessa minha humilde modéstia literária que me convém. Não comecei explicando pq estava criando e acredito que quem explica demais acaba complicando. E quem repete demais a mesma frase, acaba complicando também, entendeu como é complicado entender a mesma palavra complicando a sua cabeça muitas vezes no mesmo texto?

Ahh, querendo uma companhia de fds ai na terra do nunca, mande-me a passagem que eu quero ir voado. :D
bjim branquelim.
toma pelo menos um sol nessas férias pq eu vou à noite só pra te ver sarado e bronzeado tá gato de botas?


agora pode balançar a cabe e falar "DOIDA" com um tom de voz que é só seu. ADORO! :D

Anônimo disse...

ahhh, só pra pentelhar denovo
qnd li "alface e tomate" dei uma risada e pensei em SALADA GERAL
algo que tem de tudo um pouco coisas que as vezes às pessoas podem ler (comer) e gostar, ou não. pq em se tratando de salada, quer dizer "em se tratando de tudo"
tudo é muito relativo.

bom sol de férias

Anônimo disse...

poxa... tava taum curiosa pra saber suas façanhas colegiais...
u.u
eu realmente podia estar fazendo algo mais interessante agora! uehauehauhea
quando vc começou a falar das cacofonias musicais eu lembrei de cara da musica do Cláudio Zoli! ueahuehuhe
essa eh clássica (trocando de biquini sem parar...)
otra q eu me lembrei foi uma do Billy Idol (Eyes Without a Face, q ele canta "ajudar o peixe"!
adoro cacofonia musical!!!
XD

Vitor Henrique disse...

Rafael deve ter problemas...